Após longa ausência, Yamaha anuncia equipe oficial nas 8 Horas de Suzuka

Equipe terá três pilotos, dos quais dois hoje na MotoGP, com uma YZF-R1 preparada especialmente para a prova de longa duração

27/05/2015 11:34

A Yamaha anunciou que disputará com uma equipe de fábrica a corrida de longa duração 8 Horas de Suzuka, que será realizada no tradicional circuito japonês entre os dias 23 e 26 de julho. Esta será a primeira vez desde 2002 que a Yamaha competirá de forma oficial no evento.

O time escalado conta com o japonês Katsuyuki Nakasuga, que já participou da prova em sete ocasiões, além dos estreantes Pol Espargaró e Bradley Smith, atualmente pilotos da MotoGP. A motocicleta utilizada está sendo desenvolvida especialmente para a prova, usando como base a esportiva YZF-R1.

“Neste ano estou correndo como piloto de fábrica pela primeira vez. Estou animado e ansioso para competir junto com [Pol] Espargaró e [Bradley] Smith, será uma boa oportunidade para eu melhorar minhas habilidades. Estou indo para vencer”, disse Katsuyuki Nakasuga.

Já o novato Pol Espargaró foi mais comedido: “Estou muito feliz por ter sido escolhido pela Yamaha para representá-los em um evento como esse. Sinto-me honrado, mas tenho muito a aprender. Nunca corri em um evento de longa duração e não conheço a YZF-R1. Além disso, será bom trabalhar com Bradley como um parceiro, lutando juntos, em vez de um contra o outro”.

Bradley Smith agradeceu a oportunidade e projetou um desempenho forte do time: “Agradeço a Yamaha pela oportunidade de fazer parte da equipe. Acho que vai ser um evento inesquecível e vai acrescentar mais um capítulo de minha vida com a marca. Vou levar este evento muito a sério, por isso vou ao Japão com a intenção de obter um ótimo resultado”.

Há dois meses, a rival Honda confirmou a presença de Casey Stoner na prova. O australiano, que não corre desde 2012, dividirá uma CBR 1000RR com o holandês Michael van der Mark, atual piloto do Mundial de Superbike, e do japonês Takumi Takahashi, piloto de testes.

Cascavel recebe segunda etapa do Moto 1000 GP no fim de semana

Viagem: a inacabada obra de Gaudí em Barcelona

Primeiras impressões: andamos na Traxx TSS 250

CS-06 Dissident nasce para celebrar 20 anos da Yamaha XJR

Nas bancas: o resultado da pesquisa Melhor Compra 2015

APLICATIVO



INSTAGRAM