Atual campeão, Lussiana abre temporada 2015 do Moto 1000 GP com vitória em Curitiba

Francês Matthieu Lussiana venceu a primeira etapa do Brasileiro de Motovelocidade após boa briga com Miguel Praia; Eric Granado sobra na GP 600

04/05/2015 12:22

Fotos: William Inácio e O Chacal

O francês Matthieu Lussiana começou a temporada 2015 do Moto 1000 GP com o pé direito. O piloto da BMW, atual campeão da categoria, levou a melhor sobre o português Miguel Praia (Honda) e faturou a primeira etapa do Brasileiro de Motovelocidade, em Curitiba. Esta foi sua sexta vitória na GP 1000. O argentino Sebastian Porto (BMW) terminou em terceiro e completou o pódio. O melhor brasileiro na prova foi Wesley Gutierrez (Kawasaki), que concluiu em quarto.

Praia assumiu a liderança logo a largada, depois de um início ruim do pole Diego Pierluigi, que teve problemas e caiu para o oitavo. O português manteve-se na ponta até a sétima volta, quando Lussiana o ultrapassou. Na penúltima volta, Praia reconquistou a liderança, mas acabou superado na reta dos boxes na abertura da última volta.

“Ele (Praia) veio todo o tempo muito perto, e eu não sabia onde estava mais rápido, mas sabia que o risco de perder a liderança era real, principalmente na última volta”, disse Lussiana. “Preferi deixar que ele passasse na penúltima volta para poder analisar onde ele era mais rápido que eu, porque sabia que tinha a chance de recuperar a posição na última volta”, explicou o piloto, que correu mesmo com uma fratura na costela.

GP 600

Ex-piloto do Mundial de Motovelocidade, Eric Granado estreou em grande estilo na GP 600. Mais rápido em todas as sessões de treinos, o brasileiro venceu a prova com folga. O piloto de 18 anos, que também disputa o Europeu de Moto 2, foi ultrapassado pelo argentino Juan Solorza ainda na largada, mas na segunda volta recuperou a posição e recebeu a bandeirada com vantagem de 15s021. Joelsu “Mitiko” Silva acabou em terceiro. “A gente ainda tem que acertar alguns detalhes. Eu não me senti confortável com os pneus novos, a moto tinha uma vibração ruim na frente. Nas últimas voltas eu tinha uma vantagem e precisei tomar cuidado para controlar a distância”, comentou.

A segunda das oito etapas previstas no calendário 2015 do Brasileiro de Motovelocidade está marcada para 31 de maio, em Cascavel (PR).

Coluna do Fausto Macieira: a voz da consciência (ou a falta dela)

Lorenzo ressurge e vence etapa de Jerez da MotoGP

KTM inicia as vendas da naked 1290 Super Duke R no Brasil

Vídeo: Leandro Mello e a MT-09 nas 500 Milhas de Motovelocidade

Nas bancas: Yamaha MT-07 enfrenta na pista cinco concorrentes

APLICATIVO



INSTAGRAM