Atualizada, Honda CB1100 ganha nova versão

Modelo de visual clássico agora está disponível em duas versões na Europa e passou por pequenas mudanças para integrar a linha 2014 da marca

21/11/2013 12:28

A Honda aproveitou a atualização a CB1100 na Europa para ampliar a oferta do modelo aos seus clientes. O modelo 2014 será ofertado em duas versões – standard e EX, esta última com algumas sutilezas. Rodas raiadas, duplo escape mais curto e aumento da capacidade do tanque de combustível são as principais diferenças. Em ambos os modelos, o visual evoluiu com o reposicionamento do farol e os bancos redesenhados.

A alteração mais significativa do conjunto é o câmbio de 6 velocidades – 6ª overdrive. Segundo informações da fabricante, a novidade melhora a eficiência do consumo de combustível, bem como reduz o giro do motor em velocidades de cruzeiro, a fim de trazer mais conforto ao piloto. A Honda diz que a CB faz cerca de 18,5 km com um litro de gasolina.

O painel de instrumentos também é novo, e agora conta com indicador de marcha engatada, além de um sistema que mostra o gerenciamento do consumo. O motor de 4 cilindros em linha de 1.140cc não sofreu modificações e continua gerando 66 cv a 7.500 rpm e torque de 9,4 kgf.m a 5.000 rpm.

A versão básica ganhou uma cor preta com itens pintados, a exemplo do motor, das rodas e do protetor de bengala. A EX é oferecida em três cores (vermelho e prata; branco e prata e preta grafite).

Nas Bancas: 56 modelos disputam o título Moto do Ano

Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"

APLICATIVO



INSTAGRAM