BMW fecha parceria para fabricar modelos abaixo de 500cc

Acordo com a indiana TVS Motor Company levará os alemães a explorar segmentos de entrada

08/04/2013 13:25

A BMW anunciou nesta segunda-feira (8) um acordo com a indiana TVS Motor Company, empresa parceira da Dafra no Brasil, que resultará nos primeiros modelos abaixo de 500cc da fabricante alemã. Segundo a BMW, a parceria divulgada em Chennai, na Índia, é de “longo prazo” e faz parte da “reorientação estratégica” da empresa, que recentemente vendeu a marca Husqvarna para o austríaco Stefan Pierer, executivo da KTM.

Os detalhes sobre a produção ainda não foram definidos, mas tanto a BMW quanto a TVS terão suas próprias versões dos modelos, que serão distribuídos mundialmente. “Estamos expandido nossa gama de produtos para aproveitar um novo crescimento em potencial. A TVS Motor Company é uma parceira experiente, e esse acordo significa que ofereceremos motos de menor cilindrada. Elas definirão um novo padrão em termos de estabilidade, agilidade e performance. É um importante passo na busca por um crescimento lucrativo e sustentável”, afirmou Stephan Schaller, presidente da BMW Motorrad.

A TVS Motor Company já foi parceira da Suzuki de 1982 e 2001 e hoje produz anualmente cerca de 2 milhões de veículos, sendo uma das maiores fabricantes da Índia. A companhia faz parte do grupo TVS, que administra cerca de 40 empresas do setor automotivo no país asiático, e tem uma parceria com a brasileira Dafra para a produção da street Apache 150.

APLICATIVO



INSTAGRAM