BMW lança versão Adventure da F 800 GS na Europa

Modelo se inspira na topo de linha da R 1200 GS, ganhando tanque e para-brisa maiores, entre outros incrementos

02/05/2013 10:51

A BMW lançou nesta quinta-feira (2) na Europa a versão Adventure da big trail F 800 GS, mais equipada para longas viagens. Ela conta com tanque e para-brisa maiores, banco mais alto e uma aparência mais robusta, além de possuir uma opção nova de controle de tração.

Com tanque 50% maior (24 litros contra 16 da versão tradicional), a F 800 GS Adventure ganha mais autonomia para longas viagens. Outros elementos como protetores de mão, pedaleira mais larga e a opção de ajuste mais alto do banco (entre 860 mm e 890 mm) aumentam a vocação off-road do modelo, que também é realçada pelo modo “Enduro” no controle de tração – que continua sendo um opcional no modelo vendido na Europa, assim como o sistema de ajuste eletrônico de suspensões (ESA).

Com os acessórios, seu peso em ordem de marcha também aumentou de 214 kg para 229 kg. O motor permanece o mesmo, com 798cc, refrigeração líquida, 2 cilindros paralelos e 4 válvulas por cilindro, rendendo 85 cv de potência e com torque de 8,46 kgf.m. Ela também possui freios ABS de série, como ocorre na versão comum.

Segundo a BMW, serão fabricadas inicialmente mil unidades da F 800 GS Adventure, em uma edição especial de lançamento, na cor bege. São três pacotes: Comfort, com computador de bordo, aquecedor de manoplas e cavalete central; Enduro, já com o controle de tração de série; e Special, com malas laterais, suporte para baú traseiro e GPS.

Ainda não há previsão de chegada da Adventure ao Brasil, que recentemente recebeu a versão atualizada da F 800 GS com controle de tração de série, mas sem o ajuste eletrônico de suspensões (não há opcionais no modelo vendido no país).

 

APLICATIVO



INSTAGRAM