BMW R nineT entra em produção para 2016

Modelo apresentado como conceito no ano passado fará parte do line-up da marca alemã em 2016; fabricante já confirmou

12/11/2015 15:32

Mais um conceito irá entrar em produção para virar realidade em 2016. A bola da vez é a BMW R nineT Scrambler, apresentada no ano passado durante a quarta edição do festival “Wheels & Waves”, realizado na cidade francesa de Biarritz. O modelo será revelado oficialmente no Salão de Milão, que acontece na semana que vem, mas a BMW já confirmou que a nineT Scrambler fará parte do seu line-up em 2016 – apesar de não divulgar foto da versão final da motocicleta. “Percebemos um enorme potencial na R nineT Scrambler devido as inúmeras possibilidades de customização oferecidos pelo modelo”, revelou o porta-voz da BMW Motorrad Stephan Schaller.

Feita com base na naked nineT, essa Scrambler traz um motor boxer com refrigeração a ar e transmissão final por eixo-cardã – o tradicional conjunto utilizado nas motos BMW. O monobraço traseiro deixa à mostra uma nova roda de liga-leve com cinco raios, construída pela fábrica especialmente para o modelo. O que restou do modelo original nineT foram o clássico farol circular, o tanque de combustível e o pequeno assento.

 A moto traz os elementos básicos das motos do estilo Scrambler, como pneus de cravo, roda larga na dianteira, suspensões com curso aumentado e um escapamento elevado, mostrando que o modelo pode rodar com desenvoltura por estradas de terra ou pela areia das praias. As peças rústicas das scrambler, como o a grade no farol e os pneus de cravo, contrastam com o acabamento refinado do banco costurado em couro e as inserções no mesmo material no guidão, que traz pequenas setas embutidas na extremidade.

APLICATIVO



INSTAGRAM