Brasil terá Yamaha MT-03 e versão 160cc do scooter N-Max em 2016

Modelos recém-lançados no exterior estão no estande da Yamaha; marca desconversa, mas lançamentos acontecerão em 2016

06/10/2015 10:07

O scooter N-Max, modelo de entrada da marca, foi lançado na Europa em versão 125 e já está exposto no estande do Salão Duas Rodas com especificações mais que interessantes: freios ABS e motor maior, de 160cc. A Yamaha sequer anunciou sua presença, assim como da MT-03, entre os lançamentos desta edição do Salão Duas Rodas. Embora desconversem afirmando que estão lá para medir o interesse do público, fontes consultadas pela revista afirmam que o scooter será lançado no primeiro semestre e a MT no segundo.

Este futuro concorrente do Honda PCX conta com uma série de tecnologias vindas de motores de maior cilindrada da marca para otimizar o desempenho e consumo, como 4 válvulas de comando variável, pistão forjado (mais resistente e leve) e cilindro com revestimento cerâmico que diminui o atrito e aumenta a durabilidade. É capaz de percorrer 45 km/litro na versão 125 (esta nova 160cc ainda teve as especificações divulgadas) e gerar 12 cavalos de potência máxima.

Com tanque central para 6,6 litros (instalado no túnel entre as pernas), melhora a dirigibilidade por causa do centro de gravidade baixo e amplia o espaço disponível no porta-objetos, suficiente para um capacete integral e outros volumes menores, como bolsa e capa de chuva. A autonomia alcança quase 300 km. O scooter ainda conta com rodas de 13 polegadas com freios a disco, além de iluminação por LEDs e um painel circular de LCD.

Versão naked da R3

Batizada de MT-03, a versão naked da Yamaha R3 usa o mesmo conjunto mecânico da miniesportiva, com motor de 321cc, 2 cilindros paralelos e refrigeração líquida. Atinge a potência máxima de 42 cv a 10.750 rpm e o torque chega a 3,02 kgf.m em 9.000 giros. Para torná-la mais adequada ao uso urbano, a fabricante optou por um guidão mais alto e largo. O restante dos componentes e especificações são os mesmos já conhecidos da R3. 

 

APLICATIVO



INSTAGRAM