Brasileira no Rally

Moara Sacilotti disputa Latino Americano de Rally

29/01/2024 15:42

A piloto de rally, Moara Sacilotti (foto), disputará em fevereiro de 2024, o SARR – South American Rally Race, que acontecerá na região de Santiago del Estero, Argentina. A prova que será válida pela abertura do Campeonato Latino Americano de Rally, simboliza um novo marco na vida da experiente piloto.

Moara começou sua carreira de piloto no motocross, aos 07 anos de idade. Aos 18, foi a primeira mulher a competir de rallies no Brasil, estreando no Sertões em 1998. A piloto que já foi 03 vezes Campeã Brasileira, e é o único brasileiro Vice Campeão Mundial de Rally, fez história novamente em 2022 ao ser a primeira mulher a vencer uma categoria entre os homens no Sertões (Over45). 

“Conheci o Brasil inteiro competindo de moto, já enfrentei todos os tipos de terrenos, climas e situações possíveis por aqui. Mas sempre quis competir no deserto e agora finalmente surgiu uma oportunidade. Sei que será um enorme desafio, sei que vou sofrer um pouco, talvez muito, e é exatamente isso que quero: buscar novos limites na minha pilotagem. Um fator importantíssimo será a navegação – nunca naveguei por CAP (rumo de bússola) e só terei tempo de fazer um curso rápido e teórico, espero que eu não me perca muito! 

“Algo que me deixou muito entusiasmada foi a maneira como meus patrocinadores, principalmente a Baterias Pioneiro e a Pirelli, receberam a notícia da minha participação no SARR – eles ficaram muito animados e estão me dando todo o suporte necessário. Sou extremamente grata a eles. Vai ser ainda, uma excelente oportunidade de expandir as fronteiras da MUSA, que agora poderemos chamar de Mulheres Unidas Sertões a Fora! 
“Mesmo com pouco tempo para me preparar para a prova, estou confiante pois me mantenho em constante treinamento, tanto físico quanto com a moto. Meu principal objetivo é completar o rally, e farei o meu melhor para isso e, quem sabe conseguir algum lugar no pódium.”  

Por Moara Sacilotti fotos: JoãoDijorge / José Mário Dias / Magnus Torquato

Patrocinadores: Baterias Pioneiro / Pirelli / Motul / Bieffe / Toro Sports / Just Whey / Caminhos das Serras 

Para saber mais entre no site da competição  www.rallysarr.com  ou nas redes sociais da piloto @moarasacilotti ou @musanosertoes  : @moarasacilotti  ou @musanosertoes 

APLICATIVO



INSTAGRAM