Cachorrão ganha duelo com italiano para vencer pela primeira vez em Interlagos

Piloto conseguiu triunfo inédito no Superbike Series ao superar Sebastiano Zerbo, da Ducati

03/06/2013 19:18

Fotos: Donini Produções e Luiz Pires/Vipcomm

O paulista José Luiz “Cachorrão” Teixeira (Honda Mobil/CBR 1000RR) teve que suar para ganhar pela primeira vez no Superbike Series e na pista de Interlagos (SP), no último domingo (2). Ele superou o italiano Sebastiano Zerbo (Ducati Perfect Motors/1199 Panigale) nos últimos metros e cruzou a linha de chegada apenas 70 milésimos à frente, em uma prova marcada pela chuva.

Participe da promoção O Melhor Motociclista do Brasil 2013

“Estou muito feliz e emocionado com essa vitória, que dedico à equipe e ao meu pai, que faz aniversário hoje [domingo]. A conquista é resultado de um trabalho intenso e de muita dedicação. Sempre digo que quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho”, comemorou o piloto, que levou a Honda Mobil à terceira vitória em três corridas no ano e subiu ao 2º lugar na classificação.

Líder do campeonato e companheiro de equipe de Cachorrão, Maico Teixeira ficou em 3º, seguido por Alan Douglas (PRT/Kawasaki ZX-10R) e Ricardo Pelosini (Wynn’s/Kawasaki ZX-10R). Bruno Corano (Elf Monster Energy Kawasaki/ZX-10R), que conquistou a pole position, chegou a andar na frente, mas sofreu uma queda e abandonou. A próxima etapa do Superbike Series está marcada para 30 de junho, também em Interlagos.

Outras categorias

O domingo de Interlagos ainda consagrou os vencedores Rodrigo Sobral (Rtech/Kawasaki ZX-10R) na Dainese Superbike Light, Douglas Figueiredo (BordSak/Honda CBR 600RR) na 600cc Supersport, Beto Van Cleef (Motoschool) na Copa Honda CBR 600F, André Gama (Procomps/Kawasaki Ninja 300) na Copa Ninja e Alexandre Nogueira (Ratones) na Copa Honda CB 300R.

Classificação

Após 3 de 10 etapas

1) Maico Teixeira (Honda Mobil/CBR 1000RR), 72 pontos

2) José Luiz Cachorrão (Honda Mobil/CBR 1000RR), 62

3) Sebastiano Zerbo (Ducati Perfect Motors/1199 Panigale), 42

4) Bruno Corano (Elf Monster Energy Kawasaki/ZX-10R), 38

5) Danilo Lewis (SBK Brasil/BMW S 1000 RR), 38

Maico Teixeira bate recorde de Barros no Superbike Series

Eric Granado quebra jejum brasileiro no Mundial

APLICATIVO



INSTAGRAM