Café racer e scrambler a pedal são criações de brasileiro

Bicicletas com estilo de moto clássica customizada são fabricadas em Santa Catarina

20/05/2021 16:21

A paixão por motos customizadas, sejam café racer, scrambler ou cruiser, também chegou ao mundo das bicicletas. Proprietários e fãs de marcas como Triumph, Ducati e Harley-Davidson podem expandir a presença da marca em momentos de lazer e de transporte urbano com modelos produzidos em São João do Sul (SC).

A fábricante WS Cruiser foi fundada por um brasileiro fã de motos cruiser americanas e bicicletas antigas que começou montando e customizando as próprias bikes. “Sou projetista mecânico e a ideia era apenas construir minhas bicicletas, mas há dez anos virou uma empresa quando comecei a receber encomendas”, conta Leandro Almeida.

Hoje a empresa produz oito modelos de série, com suspensão, freio a disco e farol, que podem receber pintura personalizada (alguns clientes pedem para reproduzir a moto que têm na garagem) ou diferentes opções de cores padrão, incluindo variações de cores para quadro e aros. Atentos à demanda por customização, também permitem ao comprador escolher entre opções de banco, número no number plate e até vir com alforges instalados.

As bikes catarinenses podem ter auxílio de propulsão elétrica de 350 watts (autonomia da bateria até 100 km), e além do estilo cruiser, nos últimos anos a linha se ampliou com opções de modelos café racer e scrambler. Os preços variam de R$ 3.500 a R$ 12.500. 

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial. 

APLICATIVO



INSTAGRAM