CBR 250R e VFR 1200X Crosstourer saem de linha

De acordo com a Honda, as versões dos modelos que eram vendidas no mercado brasileiro não se adequariam à nova fase do programa de emissões de poluentes

30/11/2015 11:17

O consumidor mais atento já percebeu que a Honda não disponibiliza mais em seu site os modelos CBR 250R e VFR 1200X Crosstourer. Ambas as motocicletas, de acordo com a marca, não fazem mais parte do line-up da marca em 2016, já que não se adequariam à nova fase do Promot IV, programa de emissões de poluentes que entrará em vigor no país em 2016.

Com isso, aumenta a expectativa da chegada de uma nova mini esportiva no País, haja vista que a fabricante japonesa comercializa uma renovada CBR 300R na Europa e recentemente apresentou também, no Salão de Tóquio, um novo conceito esportivo de baixa capacidade (ver aqui) Hoje, a disputa no segmento está restrita a Kawasaki Ninja 300 e a Yamaha R3 e não parece que a Honda vai querer ficar de fora desta briga.

Já a VFR 1200X Crosstourer não deve ser substituída por sua versão atual, também vendida no Velho Continente. A Honda apresentou durante o Salão Duas Rodas a Africa Twin, aventureira que, mesmo com outro conceito, preencherá esta lacuna em 2016.

APLICATIVO



INSTAGRAM