12/11/2025 08:39
A CFMoto surpreendeu no EICMA 2025 ao revelar o protótipo V4 SR-RR, uma prévia de sua futura superesportiva de 1.000cc que deve entrar em produção em breve. O modelo conceito chama atenção à primeira vista pelas grandes asas laterais posicionadas na carenagem dianteira — e não se trata de um mero recurso estético.
Segundo a marca chinesa, os apêndices aerodinâmicos são ativos: motores elétricos ajustam automaticamente o ângulo das asas conforme a necessidade — seja para reduzir o arrasto e atingir velocidades acima de 300 km/h, seja para gerar downforce e aumentar a aderência em frenagens ou curvas. Embora tais soluções sejam proibidas nas competições, resta saber até que ponto elas serão mantidas na versão de produção.
A V4 SR-RR também impressiona pelo conjunto técnico digno de MotoGP, com freios e suspensões de alto desempenho e escape em titânio Akrapovic. Sob a carenagem, o destaque absoluto é o motor V4 de 997cc, com virabrequim contrarrotante e potência declarada superior a 210 cv. O propulsor ainda atua como elemento estrutural do chassi, conectando diretamente o feixe superior do quadro aos cilindros traseiros — uma solução típica de motos de competição.
Com esse protótipo, a CFMoto mostra que está pronta para disputar espaço entre as grandes fabricantes de superesportivas.