03/03/2016 14:00
A Indian incluiu hoje mais uma motocicleta em seu line-up: a Springfield. O novo modelo parte da base mecânica da Chief, mas se posiciona entre a Vintage e a família Touring – que possui carenagem frontal e sistema de som, entre outros diferenciais. Em relação à Chief, a Springfield recebe malas laterais rígidas com protetores cromados, plataformas no lugar das pedaleiras traseiras, para-brisa e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.
Para-brisa e malas são removíveis, sem uso de ferramentas, como já acontece na Chief Vintage, embora a Springfield siga a linha de design da Chief Classic. “A nova Indian Springfield foi desenvolvida para agradar o motociclista que deseja uma moto de turismo para o fim de semana e uma cruiser para o dia a dia”, explicou Steve Menneto, presidente da divisão de motos da Polaris.
O modelo sai de fábrica com o motor Thunder Stroke de 111 polegadas cúbicas (1.811cc), torque de 14,1 kgf.m a 2.600 rpm, freios ABS e ignição keyless, em que a chave pode ficar no bolso.
Ainda não há previsão de chegada da Springfield ao Brasil, ou mesmo se será vendida no país. Nos Estados Unidos será comercializada nas mesmas cores preto ou vermelho da Chief Classic, por um valor 5% superior ao da Chief Vintage (vendida por R$ 89.990 no Brasil).