Com campeão Guintoli, Honda apresenta a CBR 1000RR Fireblade do Mundial de Superbike

Os pilotos serão o francês Sylvain Guintoli e o holandês Michael van der Mark; temporada da categoria começa em fevereiro

26/01/2015 10:05

A Pata Honda apresentou no último sábado (24) na Itália, a moto e os pilotos que disputarão o campeonato Mundial de Superbike em 2015. O atual campeão da categoria Sylvain Guintoli trocou a Aprilia pela Honda e levará o número 1 à nova esquadra. Ao seu lado estará Michael van der Mark, campeão da classe Supersport em 2014.

Os dois pilotos já testaram a nova CBR 1000RR Fireblade SP, em Portugal e na Espanha, na semana passada. Nesta segunda (26) e terça, uma nova bateria de testes está marcada para Jerez, na Espanha.

“Estou motivado pelo desafio. A moto mudou um pouco ao longo do inverno e temos novos regulamentos. A equipe tem trabalhado duro e sabemos que vai ser um grande desafio, mas é o que o torna interessante! Ainda estamos trabalhando em algumas coisas como distribuição de peso e geometria, mas a moto já é bastante diferente do ano passado. Estou muito satisfeito com o trabalho que tem sido feito”, comentou Guintoli.

“Estou na mesma equipe do ano passado, mas, após a conquista do título do Mundial de Supersport, dei um passo adiante. Talvez seja um pouco mais fácil para mim porque conheço o time, mas ainda tenho que me acostumar com a CBR maior e seus componentes eletrônicos mais sofisticados. Tenho que aprender muito, é claro, mas eu não carrego qualquer pressão, só quero fazer o meu melhor”, completou Michael van der Mark.

A primeira etapa do Mundial de Superbike acontecerá no dia 22 de fevereiro, em Phillip Island, na Austrália.

Nas bancas: teste com a Ducati Scrambler e dois comparativos

Curso de pilotagem: a primeira vez em uma pista

Eric Granado vai correr o Campeonato Europeu de Moto2

Temporada 2015 do Moto 1000 GP começará em maio

Leandro Mello disputará a edição 2015 das 500 Milhas

APLICATIVO



INSTAGRAM