Com categoria exclusiva para mulheres, Arena Cross divulga calendário para a temporada 2014

A competição começa no dia 22 de fevereiro e termina em 19 de julho; das cinco etapas, três estão marcadas em cidades inéditas

06/01/2014 14:48

Os organizadores do Arena Cross já definiram o calendário para temporada 2014. A competição, em sua 16ª edição, terá cinco etapas, das quais três em cidades inéditas: Blumenau (SC), Gramado (RS) e Uberlândia (MG). A prova de abertura está marcada para 22 de fevereiro, em Blumenau, e o encerramento será no dia 19 de julho em cidade ainda indefinida.

A inclusão de uma nova categoria, exclusiva para mulheres, é uma das novidades do evento. Com cilindrada livre, a classe feminina dará um charme especial à competição. “Vamos incentivar o motociclismo feminino, tem tudo para dar certo”, disse Carlos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do campeonato. O Arena conta também com as categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.



Segundo Romagnolli, a opção de limitar o campeonato aos sete primeiros meses se deu em razão dos grandes eventos esportivos no país e também às eleições no segundo semestre. “Esse ajuste no calendário vai ajudar a todos, principalmente os pilotos, que não perderão ritmo de corrida na pausa de uma etapa para outra. A competição se manterá aquecida”, concluiu. Veja abaixo o calendário completo:

Arena Cross 2014

1ª etapa: 22/2 – Blumenau (SC)

2ª etapa: 26/4 – Gramado (RS)

3ª etapa: 24/5 – Uberlândia (MG)

4ª etapa: 7/6 – Goiânia (GO)

5ª etapa: 19/7 – local indefinido

 

Nas bancas: Guia naked elege oito modelos

Testando Limites: BMW F 800 GS Adventure vs. Triumph Tiger 800

 

APLICATIVO



INSTAGRAM