Com duas novas categorias, Superbike Series Brasil começa em fevereiro

Copa Honda CBR 500R e Copa Kawasaki Ninja ZX-6R são as duas principais novidades da temporada 2014

23/01/2014 11:34

A organização do Superbike Series Brasil acaba de divulgar o calendário 2014 da competição, que terá ao todo sete categorias e dez datas programadas. As atividades começam dia 23 de fevereiro, em Interlagos, e terminam em 14 de dezembro no mesmo circuito. Além do autódromo na capital paulista, o campeonato passará pelas cidades de Curitiba (PR), Brasília (DF) – Cascavel (PR) e Santa Cruz do Sul (RS) ainda a definir.

Duas categorias estreiam na competição: a Copa Honda CBR 500R e a Copa Kawasaki Ninja ZX-6R. De acordo com os organizadores, o atrativo está no baixo custo, preparação limitada e visual padronizado. Além delas, o Superbike Series Brasil continuará com a SuperBike Pro; 600cc SuperSport; SuperBike Light; Copa Kawasaki Ninja 250R/300cc e Honda Junior Cup, esta última destinada a formação de novos pilotos.

Outra novidade é a Copa Pirelli SuperBike, competição que definirá o campeão em apenas duas etapas. As provas abrem os trabalhos em 2014 e antecedem o início da temporada oficial. Confira o calendário oficial:

Copa Pirelli SuperBike



Superbike Series Brasil


 


Nas bancas: Guia naked elege oito modelos

Testando Limites: BMW F 800 GS Adventure vs. Triumph Tiger 800

Mercado: o brasileiro quer mais que o básico

Felipe Zanol volta às competições como consultor e chefe de equipe

APLICATIVO



INSTAGRAM