Com equipe oficial, MV Agusta voltará às pistas no próximo ano

A marca italiana assinou contrato de parceria com um time russo e disputará o Mundial de Superbike e o Mundial Supersport em 2014

18/11/2013 10:51

A MV Agusta anunciou o retorno às competições em 2014, após 37 anos desde seu último triunfo nas pistas. A tradicional marca de origem italiana correrá no Mundial de Superbike e na categoria Supersport depois de fechar acordo com a equipe russa Yakhnich Motorsport, atual campeã na classe Supersport com uma Yamaha R6.

Batizado de MV Agusta Reparto Corse Yakhnich Motorsport, o time estreará com dois pilotos na Supersport e um piloto na Superbike. Para o próximo ano, o objetivo é colocar a F3 675 em um patamar competitivo na Supersport, e desenvolver a F4 RR nas pistas do calendário do ano que vem para brigar pela ponta na temporada 2015 do Mundial de Superbike.

“Voltar a correr é um passo muito importante e ambicioso para a MV Agusta. Competição sempre foi a maior paixão de meu pai e ele levou à marca a conquistas importantes em duas rodas, como as 500 cc e o Paris-Dakar”, disse Giovanni Castiglioni, presidente da MV Agusta. Em seu currículo, a MV tem 38 títulos mundiais de pilotos e 37 de construtores.

O acordo entre MV Agusta e Yakhnich Motorsport também prevê cooperação de longo prazo em ações comerciais, industriais e de comunicação no território russo.

 

Duas Rodas avalia nova MV Agusta Rivale 800

Sport-touring Turismo Veloce é a nova 800cc da MV Agusta

Nas Bancas: 56 modelos disputam o título Moto do Ano

APLICATIVO



INSTAGRAM