Com uma Ducati Scrambler, Troy Bayliss correrá no AMA Flat Track

Piloto australiano vai disputar cinco etapas do campeonato americano de Flat Track; primeira prova acontece 24 de maio

29/04/2015 10:49

O piloto australiano Troy Bayliss vai disputar cinco etapas do AMA Flat Track Pro 2015, campeonato americano disputado em ovais na terra. Aos 45 anos, o tricampeão do mundial de superbike correrá uma Ducati Scrambler adaptada às regras da competição. A moto tem guidão largo e baixo, escape duplo, rodas de 19 polegadas, apenas o disco de freio traseiro e número lateral.

“Estou feliz por esta oportunidade, quero aproveitar. Participar desse campeonato será um grande desafio, mas eu não poderia perder essa chance. O Flat Track é cada vez mais popular na Austrália e estou muito animado”, disse Bayliss. Esse tipo de competição não é nenhuma novidade para o piloto. Desde 2013, ele corre nesse tipo de pista. No ano passado, ganhou os campeonatos australianos de Flat Track e Supermoto.

A primeira etapa do AMA Flat Track com a presença de Troy Bayliss será em 24 de maio, em Springfield. No dia 30, será a vez de Sacramento, seguida de 4 de julho, em Du Quoin Mile, e 11 de julho em Indy. A última prova será no dia 6 de setembro, novamente em Springfield.

Muito popular nos Estados Unidos, as corridas Flat Track nasceram no início do século 20 e atingiram o ápice na década de 1920. Veja abaixo uma prova completa da categoria, disputada no ano passado. 

Aventura: belezas e desafios na Carretera Austral, no Chile

Lucro líquido da Harley-Davidson cresce 1,5% no primeiro trimestre

Eric Granado sobe ao pódio em sua estreia no Europeu de Moto2

Primeiras impressões: andamos na nova Ducati Diavel

Nas bancas: Yamaha MT-07 enfrenta na pista cinco concorrentes

APLICATIVO



INSTAGRAM