Começa o Brasileiro de Motocross

Primeira etapa será em Sorocaba (SP) com atrações inéditas para competidores, entusiastas e toda a família

14/04/2023 04:04

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, maior campeonato de MX da América Latina, ocorre nos próximos dias 14, 15 e 16, em Sorocaba, cidade a 100 km da capital e com grande tradição no esporte a motor. Durante o evento, os visitantes poderão acompanhar disputas radicais, shows de freestyle e de música, além de saborear uma gastronomia especial.

A pista da prova conta com 1.630 metros, sendo 6 curvas para a esquerda e 9 para a direita. O piso tem características mista e exige uma boa técnica de pilotagem aos mais de 500 competidores das categorias MX1, MX2, MX3, MX2JR, MXJR, 50cc, 65cc, MXF, MX4, MX5 e Nacional. 

De acordo com o CEO da revista Duas Rodas, Marcio Saldanha, a expectativa é que o novo formato consiga trazer cada vez mais a família e os amigos para perto do esporte. “Estamos levando às etapas o mesmo conceito que começamos a entregar, em 2019, no Festival Interlagos, onde o visitante consegue ter uma experiência completa com o mundo das duas rodas”, explica. 

Outro conceito que a promotora está trazendo para a competição é a de colocar o Rodeo Lucky Friends como parceiro. Eles serão responsáveis pela gastronomia do evento e pela curadoria dos shows musicais, nos estilos country e rock.

Para a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) a inovação é sempre bem-vinda. “Entendemos que o calendário abrangente promove uma leitura de público e de competidores de diferentes características. Quem ganha com a diversidade é o esporte, que começa a ganhar cada vez mais um espaço maior na sociedade”, explica Firmo Henrique Alves, presidente da CBM. A etapa de Sorocaba tem apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) e de Governo (Segov).

Programação

Serviço: Campeonato Brasileiro de Motocross Duas Rodas
Quando: De 14 a 16 de abril em Sorocaba – SP
Endereço: Rodovia João Leme dos Santos (km 103), antiga Fapis.
Ingressos: https://arena2rodas.com.br/ingressos
Horários: 
Dia 14, treinos livres das 14h às 16h45. 
Dia 15, treinos livres das 8h às 9h e cronometrados até às 14h35. Início das provas: 15h20.
Dia 16, cronometrados das 8h à 9h30. Início das corridas, 10h. 

 

Foto Alberto Barbosa/Mundo Press

APLICATIVO



INSTAGRAM