Confira um guia de atrações do Salão Duas Rodas

O Salão está cheio de atividades para toda a família, desde de teste de motos até espaço para crianças

09/10/2015 16:33

O Salão Duas Rodas 2015 está repleto de novidades. São muitos lançamentos de produtos e até algumas estreias mundiais, que você pode conhecer em nosso site. Mas nem só de produtos se faz um evento desse porte – o maior da América Latina. Em meio às marcas de moto e aos equipamentos expostos por toda a feira há uma série de atividades para os amantes do motociclismo. Selecionamos algumas atrações do Salão que acontece neste final de semana prolongado, até o feriado de segunda-feira (12).

Duas Rodas Experience – o espaço na área externa, que ocupa parte do estacionamento, foi organizado pela revista Duas Rodas para permitir a pilotagem de modelos de alta cilindrada e marcas premium, onde devem acontecer 3 mil testes durante todo o evento. Grandes marcas estão no espaço, como Triumph, BMW, Kawasaki, Ducati e KTM. A intenção é que o público sinta a adrenalina de uma rápida arrancada, teste de frenagem, dirigibilidade, agilidade e até ergonomia dos modelos.

O Melhor Motociclista do Brasil – a promoção que confere este título ao vencedor e uma Ducati Scrambler 0 km como prêmio, é outra iniciativa de Duas Rodas. A ação visa estimular a pilotagem segura da motocicleta e quem quiser concorrer tem até esta sexta-feira para responder um questionário de conhecimentos gerais sobre o tema e passar por uma prova prática de pilotagem também na área externa do Salão. No sábado à tarde os 15 melhores disputarão a vitória no espaço. 

Triumph Wheelie Machine – é um simulador ao lado do espaço da promoção de Duas Rodas, com uma esportiva Daytona que empina quando acelerada sobre rolos, para você testar sua capacidade de fazer a manobra e tirar aquela foto bacana para mostrar aos amigos. Cada participante tem três tentativas para empinar a máquina inglesa.

Test-ride – o Salão Duas Rodas também tem test-ride das marcas Honda e Yamaha. No caso da Honda, um segundo espaço foi dedicado apenas aos scooters e inclui a novidade SH300 - este, próximo aos guichês de estacionamento e da entrada do pavilhão.

FreeStyle Show – ao lado da área de test-ride a equipe Jorge Negretti participa do Salão desde 2001. Este ano o show traz saltos e manobras novas sobre as rampas, além de muita adrenalina com a participação de Gilmar Flores, o Joaninha, Cyro Flores e Natan Azevedo, ao lado do campeão de motocross Negretti.

Kids Cross – as crianças também têm programação especial durante o Salão. O espaço Kids Cross é composto por duas minimotos e um quadriciclo. As crianças participam da brincadeira presas por meio de cordas que estão ancoradas no totem central da estrutura, evitando qualquer tipo de acidente. Além disso, todos usam equipamentos individuais de segurança para um motociclista.

Led’s Tattoo – é a primeira vez que o estúdio reconhecido como um dos melhores da cidade está presente no Salão. No espaço, que está entre os estandes dentro do pavilhão, de frente para a entrada, as tatuagens são criadas e feitas na hora.

Espaço Johnnie Wash – próximo do Led's Tattoo, é uma área dedicada à cultura da customização. Com o conceito “all in one place”, as motocicletas estilizadas por Ricardo Medrano estão espalhadas por todo o estande: bobber, chopper, café racer... Também foi montado um bar/restaurante no local para entretenimento e ponto de encontro dos motociclistas; uma barbearia “Johnnie Garage Barber Club” com todos os serviços para cavalheiros; e Espaço Kids com tatuagens temporárias, de fácil remoção, para crianças.

Discovery Turbo – o Discovery Channel também se juntou ao Salão Duas Rodas através do Discovery Turbo. No espaço, também próximo de Led's Tattoo e Johnnie Wash, os protagonistas do programa Custom Club Brasil estão customizando uma Harley-Davidson durante o evento, que será sorteada para um visitante.

Moto Trial Brasil – no espaço você pode ver os pilotos treinando em obstáculos e será realizada uma etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Trial, no domingo, dentro do pavilhão. A parceria entre Moto Trial Brasil e o Salão tem o objetivo de divulgar o esporte no país. 

APLICATIVO



INSTAGRAM