22/10/2020 15:00
A BMW revelou nesta quinta-feira (22) uma variação da cruiser apresentada meses atrás para atacar o mercado americano. Agora a purista R 18 ganha a versão Classic como alternativa touring “nostálgica”.
O modelo recebe acessórios e modificações leves para uso rodoviário, com estilo clássico das touring americanas criadas em meados do século 20. Estilo este que sobrevive em modelos como Harley-Davidson Road King e Heritage.
Seguindo a linha tradicional americana, a R 18 mantém as linhas e recebe adição de para-brisa e malas laterais removíveis, assim como o assento traseiro pode ser retirado.
A dianteira recebe um par de faróis auxiliares de LED e a roda raiada passa a ser de aro 16 com pneu de perfil mais alto, ligeiramente mais largo: 130/90-16 no lugar de 120/70-19.
Na versão R 18 Classic fica 20 kg mais pesada, com o restante do conjunto inalterado – inclusive o tanque para 16 litros. O chassi tubular de aço abriga o grande motor de 2 cilindros opostos refrigerado a ar, com comando de válvulas lateral e 1.802cc.
A BMW declara que foram mantidos os 91 cv a 4.750 rpm e 16,1 kgf.m a apenas 3.000 rpm, bem como a capacidade de completar o 0-100 km/h em 4s8 e atingir 180 km/h (limitados eletronicamente).
No painel circular único há um display LCD de fundo escuro onde podem ser conferidas as ativações de modos de pilotagem (Rain, Roll e Rock), e acionamento da ré.
©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.