Cruiser com o maior motor boxer da BMW estreia em 2020

Nova família de modelos terá o primeiro conceito revelado ainda neste primeiro semestre

24/04/2019 11:44

A BMW exibiu pela segunda vez o novo motor boxer de maior cilindrada. Desta vez em parceria com outra oficina de customização, que projetou a moto ao redor do motor. Batizada de Revival Birdcage, foi criada pelos americanos da Revival Cycles. Meses atrás, a primeira criação ao redor do novo boxer foi dos japoneses da Custom Works Zon. 

“Um passo que certamente precisamos dar no mercado americano é entrar no segmento cruiser”, confirma o vice-presidente de vendas e marketing, Timo Resch. O conceito da BMW será revelado ainda neste semestre, antecipando como será o modelo de produção para 2020. 

Esse movimento da BMW começou com a touring de 6 cilindros em linha K 1600 GT/GTL, em 2011. Cinco anos depois lançaram a variação Bagger, acentuando ainda mais a aproximação com o gosto americano. Mas a BMW entendeu que um grande ponto de resistência naquele mercado era a tradição ligada ao propulsor. E como a BMW não é uma construtora de motores V2, decidiu evocar o passado de seus boxer.   

A nova cruiser clássica e derivadas para uso touring terão o maior boxer da marca, refrigerado a ar e óleo. Especula-se que seria um 1.800cc, mas o certo é que terá capacidade consideravelmente maior que o atual de 1.250cc. Evoca o design usado até os anos 1960, retomando também o comando de válvulas por varetas. E assim a BMW espera que uma base inteiramente construída para uma cruiser ao gosto americano a ajude a se consolidar em mais um segmento de alta cilindrada. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br         

APLICATIVO



INSTAGRAM