Dakar começa com GasGas surpreendendo na liderança

Rali partiu no primeiro dia do ano e tem marca do mesmo grupo da KTM vencendo

03/01/2022 14:47

O rali Dakar começou no dia 1° de janeiro, novamente na Arábia Saudita. Após vitórias do austríaco Daniel Sanders (GasGas) no primeiro estágio e do espanhol Joan Barreda (Honda) no segundo, a classificação geral tem a outra moto da GasGas na liderança: o inglês campeão de 2017 Sam Sunderland, com quase três minutos de vantagem acumulada sobre o francês Adrien Van Beveren (Yamaha) após 1.919 km percorridos. 

Barreda está se recuperando do primeiro dia ruim, em que ficou 41 minutos atrás, e após a vitória no segundo estágio reduziu a desvantagem para 20 minutos, 10ª posição geral. Sanders fez o caminho inverso, venceu no primeiro dia e no segundo terminou 34 minutos atrás, o que o deixou com o resultado acumulado de 13 minutos de atraso em relação ao líder. 

Os desempenhos irregulares dos dois vencedores até o momento favoreceram Sunderland, que terminou o primeiro dia em 6º e o segundo na 2ª posição para assumir a liderança na classificação geral. 

A estreia do ex-piloto da MotoGP Danilo Petrucci (KTM Tech3) teve um primeiro dia positivo com o 13° lugar a 33 minutos do líder, mas problemas com a moto no segundo estágio o impediram de completar o trajeto. 

Vencedor da última edição do rali pela Honda, o argentino Kevin Benavides (KTM) acumula 20 minutos de atraso (11ª posição). Ele também se recupera do primeiro dia ruim, com 36 minutos de atraso (14º) e atrás até do estreante Petrucci, depois completando o segundo estágio em 3º. Agora é o 11º, ainda a 20 minutos do líder. 

Entre as fabricantes, as seis primeiras posições na classificação têm marcas diferentes, com pequena diferença de tempo e possibilidade de vitória em um rali longo como o Dakar, que terminará no próximo dia 14 após 4.200 km: GasGas (Sunderland), Yamaha (Beveren), KTM (Matthias Walkner, campeão de 2018), Husqvarna (Skyler Howes), Sherco (Lorenzo Santolino) e Honda (Pablo Quintanilla). 
   

 

APLICATIVO



INSTAGRAM