Dovi comenta testes com Aprilia e despista sobre contrato

Ex-piloto da Ducati pediu mudanças na moto e fará novos testes em maio

14/04/2021 16:34

O piloto italiano Andrea Dovizioso testou a Aprilia RS-GP 2021 em Jerez, Espanha, no início desta semana. Sem contrato para 2021 após oito anos na Ducati, despistou sobre a negociação com a Aprilia e disse que pediu mudanças na moto para um próximo teste em Mugello, Itália, no dia 11 de maio. 

A situação é curiosa porque o piloto conversou com a Aprilia no final do ano passado e não chegou a um acordo que o agradasse. Também não assumiu o papel de piloto de testes da fabricante em 2021, mas voltou a testar e segue falando em retorno ao grid apenas em 2022. “Continuo com o objetivo de voltar em 2022, agora é difícil de entender o que será melhor para mim e preciso ter a mente aberta”, explicou. “Fico feliz por estar na pista e agradeço à Aprilia pela oportunidade de participar disto”.   

Dovi preferiu não entrar em detalhes sobre as impressões que teve da moto e quais pontos foram positivos ou negativos: “eles claramente deram um passo adiante em relação à moto do ano passado e têm uma boa base, mas estar entre os cinco primeiros não será fácil.”

O italiano contou que imediatamente notou diferenças em relação à Ducati Desmosedici e que “algumas coisas são muito legais e outras precisam ser melhoradas”. Para o próximo teste pediu mudanças na posição de pilotagem e espera ter novidades para avaliar. “Você precisa pilotar perto do limite, mas também estar confortável na moto para entender detalhes. Quando não se sente confortável, você não é capaz de ir ao limite na frenagem, entrada e saída da curva”.   

Em maio Dovi espera receber uma moto mais adequada à sua posição de pilotagem e poder trabalhar em outros aspectos da moto. Embora não negue a possibilidade de pilotar para a equipe nesta temporada, ele sinaliza a intenção de auxiliar a fabricante no desenvolvimento para negociar o retorno ao grid com uma RS-GP 2022 que tenha mais potencial para vencer.  

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial. 

 

APLICATIVO



INSTAGRAM