Ducati celebra centenário com pinturas históricas

Início das celebrações da marca italiana pelo seu centenário está ocorrendo nos testes em Valência, nessa semana

18/11/2025 15:37

A Ducati abriu simbolicamente a temporada 2026 durante os testes de Valência ao levar para a pista duas pinturas históricas em homenagem ao centenário da marca, que será celebrado em 2026. Francesco Bagnaia pilotou uma Desmosedici GP inspirada na icônica 750 Imola Desmo, eternizada pela dobradinha de Paul Smart e Bruno Spaggiari nas 200 Milhas de Ímola de 1972. Já Nicolò Bulega apresentou uma versão baseada na 750 Supersport Desmo, modelo que levou Franco Uncini ao título italiano de 750 cc em 1975.

A estreia das pinturas ocorre ao fim de uma temporada marcada, mais uma vez, pela força esportiva da Ducati nos principais campeonatos. Na MotoGP, Marc Márquez garantiu o título mundial com cinco corridas de antecedência, seguido por Álex Márquez em segundo lugar e por Bagnaia entre os cinco primeiros. A marca conquistou ainda seu sexto título consecutivo de Construtores, um recorde na categoria, além do título de Equipes com o Ducati Lenovo Team.

O domínio da fabricante também se estendeu ao Mundial de Superbike, no qual alcançou seu 21º título de Construtores graças ao desempenho da Panigale V4 R, encerrando o ciclo do modelo antes da chegada de uma nova geração em 2026. A competitividade da linha Panigale também se confirmou nos campeonatos nacionais, incluindo o título do CIV SBK Production Bike e vitórias importantes no IDM alemão e na tradicional Daytona 200, vencida pela Panigale V2.

O avanço da marca no off-road completou um ano de resultados expressivos. Em sua primeira temporada completa no Mundial de MXGP, Ducati somou pódios com Jeremy Seewer e bons desempenhos de Mattia Guadagnini, além do vice-campeonato no MX2 com a Desmo250 MX. 

APLICATIVO



INSTAGRAM