Ducati competirá no motocross

Após lançamento do modelo Desmo450, marca mostra equipe para o Campeonato Italiano de Motocross

26/01/2024 10:01

A tradicional fabricante italiana Ducati mostrou oficialmente sua primeira aposta no segmento de motocross, a Desmo450 MX. Como o próprio nome já entrega o protótipo conta com motor de 450 cc pronto para disputar a categoria Pro Prestige MX1 do campeonato italiano. Acompetição terá sua primeira etapa em Mântua, região da Lombardia, dia 16 de março.

Se você é praticante da modalidade e se empolgou com a Desmo 450, a marca afirma que pretende colocar o modelo em produção para o público até o final de 2025.

O time de engenheiros italianos começou o desenvolvimento do modelo do zero em 2021, buscando novas soluções e ideias para a categoria. Contou também com dois pilotos, Alessandro Lupino e o nove vezes campeão mundial Antonio Cairoli que participaram ativamente nos testes e ajustes da Desmo450. 

A Ducati não divulgou detalhes técnicos da motocicleta, porém é possível afirmar que o modelo traz uma lista respeitável de grifes, como aros Excel, suspensão Showa, freios Brembo e escapamento Akrapovic.

Dependendo do sucesso os próximos passos serão o disputar o Supercross nos Estados Unidos, seguindo plano de expansão da Ducati Corse Off-Road para novos mercados. 

Por Lucs Rizzollo

APLICATIVO



INSTAGRAM