Ducati ganha terceiro título de construtores da MotoGP

Vitória de Bagnaia em Portimão assegurou o segundo título consecutivo com uma prova de antecedência

08/11/2021 09:16

A vitória de Francesco Bagnaia no GP do Algarve, em Portugal, no último domingo (7), confirmou o segundo título consecutivo de construtores da Ducati na MotoGP. No total, a fabricante agora soma três títulos de construtores, para o qual contam os pontos obtidos por todas as motos fornecidas por ela no grid – no caso, além da dupla de fábrica, as da Pramac e da Avintia.

A Ducati é a única fabricante com seis motos no grid, enquanto Honda, Yamaha e KTM possuem apenas quatro (equipe de fábrica e uma satélite) e Suzuki e Aprilia não fornecem unidades a outros times. Bagnaia (Ducati) foi disparado o piloto que contribuiu com mais pontos para o título, com 142 pontos, enquanto Jack Miller (Ducati) conseguiu 63 pontos, Johann Zarco (Pramac) 86 pontos, Jorge Martin (Pramac) 25 pontos e Enea Bastianini (Avintia) 16 pontos.

Na última prova do ano, o GP de Valência (Espanha), no próximo domingo, a Ducati tentará confirmar a vantagem de 28 pontos para obter o título de campeã por equipes. Para a temporada 2022 a Ducati somará oito motos no grid, ao agregar o fornecimento à Gresini.      

 

APLICATIVO



INSTAGRAM