Ducati GP19 se veste de vermelho para nova temporada; FOTOS

Protótipo que competirá na MotoGP em 2019 adota o lema “missão vencer agora”, referência à busca do título pelo time italiano

18/01/2019 07:01

A Ducati Desmosedici GP19 abriu a temporada de apresentações dos protótipos que competirão pelo título da MotoGP a partir de março deste ano. Os pilotos Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci revelaram nesta sexta-feira (18) uma moto completamente vermelha com o lema “missão vencer agora”. 

O time não abordou as evoluções da GP19, limitando-se a mencionar que as motos da concorrência melhoraram em 2018: “Temos que fazer melhor e aprimorar mais do que nos últimos anos, trazendo novas ideias e evoluções que cubram todas as áreas possíveis”, diz o comandante da equipe Luigi Dall’Igna. 

Pelas imagens é possível identificar modificações aerodinâmicas, tema em que a Ducati segue se aprofundando depois de inaugurar o uso das “asas” na MotoGP. Nos últimos testes de 2018 a equipe avaliou novos recursos aerodinâmicos para a traseira da moto e um braço articulado que aumentaria a aderência do pneu traseiro nas frenagens. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br  

 

APLICATIVO



INSTAGRAM