Ducati Hypermotard e Hyperstrada 821 chegam ao Brasil até o final do ano

Superesportiva Panigale R desembarca ainda em outubro por R$ 114.900

08/10/2013 17:25

Fotos: Divulgação e Mario Villaescusa

A Ducati reservou dois novos modelos para o Salão Duas Rodas, em São Paulo (SP): as naked Hypermotard e Hyperstrada 821, que estarão disponíveis nas concessionárias da marca no Brasil até o final do ano e ainda não têm preço definido. A marca italiana também confirmou a chegada da 1199 Panigale R ainda neste mês, pelo preço sugerido de R$ 114.900.

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A nova Hypermotard vai além de uma estética renovada e mais agressiva. Ela recebeu um novo motor de 2 cilindros de 821cc com refrigeração líquida, 4 válvulas por cilindro e o tradicional comando desmodrômico que rende 110 cv a 9.250 rpm e 9,1 kgf.m a 7.750 rpm e um pacote eletrônico com freios ABS, controle de tração e mapas de entrega de potência, além de quatro modos de pilotagem que ajusta automaticamente todos os recursos disponíveis. Também foi anunciada a chegada da nova Hypermotard SP, que traz aprimoramentos como rodas Marchesini, suspensão dianteira Marzocchi e suspensão traseira Öhlins, itens que oferecem performance mais esportiva e baixam seu peso em ordem de marcha de 198 kg para 194 kg.

Já a Hyperstrada 821, lançada na Europa no início deste ano, é uma versão da renovada Hypermotard destinada a viagens. A Hyperstrada mantém a identidade de supermotard, mas com vocação touring: possui malas laterais e traseira, para-brisa, tanque maior (3,6 litros a mais, chegando a 16 litros), banco mais baixo e guidão mais alto do que na Hypermotard, tornando a posição de pilotagem menos esportiva. Ela possui peso seco de 181 kg, 6 kg a mais em relação à motard. Além do motor, a Hyperstrada herdou da nova Hypermotard três de suas principais inovações: freios ABS, controle de tração e modos de pilotagem.

Já a Panigale R é preparada pela divisão de competições da fábrica, com um temperamental motor de 2 cilindros e 195 cv em uma moto de corpo esguio, com o peso de uma 600cc. Comparada com a versão standard, a R recebe uma preparação que eleva a potência máxima para além dos 200 cv; ela também conta com um pacote de assistência eletrônica completo (modos de pilotagem, modos de potência, ABS, distribuição de frenagem, controle de tração, do freio motor e quick-shift, para trocas de marcha sem uso de embreagem). No painel, o sistema de telemetria por GPS monitora e grava tudo o que está ocorrendo com a moto em cada trecho do percurso, como velocidade, rotação do motor, abertura do acelerador, marcha engatada, acionamento do freio e controle de tração, entre outros dados. 

Entrevista

Ricardo Susini, diretor geral da Ducati do Brasil, fala sobre a Ducati Panigale S Senna, em homenagem ao tricampeão brasileiro da F1 Ayrton Senna, e comenta as novas Hypermotard e Hyperstrada 821. Veja o vídeo:

http://youtu.be/xCefU6CDUME

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