Ducati mostra primeiro protótipo de fábrica da MotoGP 2021

Ainda mais vermelha, a Desmosedici GP21 também tem nova patrocinadora

09/02/2021 15:21

Nesta terça-feira (9), a Ducati foi a primeira fabricante a apresentar a moto da equipe oficial para a temporada 2021 da MotoGP. Em Bolonha, sede da empresa na Itália, as motos surgiram com nova aparência, apesar do congelamento no desenvolvimento de aerodinâmica. 

O primeiro impacto é notar a Desmosedici GP21 com mais áreas pintadas de vermelho do que na temporada passada. Agora as “asas” também são da cor oficial italiana, e há menos trechos da carenagem em preto e branco. 

A Lenovo passa a ser patrocinadora principal pelos próximos três anos, após se manter como patrocinadora secundária, em posição de menor destaque, desde 2018. E a Mission Winnow, da produtora de tabaco Philip Morris, troca de posição para ser patrocinadora em outra posição.

O chefão da equipe Luigi Dall'Igna não foi específico, mas na ocasião afirmou que a moto dos recém-chegados da equipe satélite Pramac, Jack Miller e Francesco Bagnaia, evoluiu. 

“Para este ano não podemos modificar alguns componentes da moto [acordo firmado entre as fabricantes para redução de custos durante a pandemia]. Mas durante o inverno [europeu] pudemos trabalhar em muitos outros aspectos para aprimorar a competitividade da nossa moto”, disse, sem se alongar no tema.

A primeira etapa da temporada 2021 da MotoGP está marcada para o dia 28 de março, no Catar. Já no dia 5 do próximo mês as equipes estarão no circuito de Losail para os testes oficiais, que poderão revelar as primeiras evoluções e potencial de cada fabricante para a temporada. 

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.

APLICATIVO



INSTAGRAM