Ducati Multistrada V2 substitui o modelo 950

Atualização adota nomenclatura já usada pela Panigale para distinguir o modelo de entrada da topo de linha V4

07/10/2021 21:22

O primeiro lançamento da Ducati para a linha 2022 é uma atualização da Ducati Multistrada 950, que passa a se chamar Multistrada V2. A estratégia é a mesma já adotada pela esportiva Panigale, cuja nomenclatura enfatiza o número de cilindros do motor em vez da capacidade cúbica. 

As novidades da Multistrada V2 estão na substituição de componentes, que também ajudaram a reduzir o peso em 5 kg. O motor de 937cc tem novas bielas e atualizações na transmissão como a nova embreagem hidráulica de oito discos. 

Rodas, espelhos retrovisores e pedaleiras vieram da Multistrada V4. Outra novidade é o assento redesenhado para ficar mais estreito entre as pernas e facilitar o acesso ao chão, no que é auxiliado pela altura reduzida em 10 mm e nas pedaleiras também 10 mm mais próximas do solo. 

A versão V2 S acrescenta suspensões semi-ativas, controle de velocidade de cruzeiro, faróis de curva, quickshifter bidirecional e painel TFT de 5 polegadas. No Brasil deve estrear primeiro a Multistrada V4 como substituta da 1260 na linha 2022, para em segundo momento ocorrer a atualização da 950 pela V2.      

 

APLICATIVO



INSTAGRAM