Ducati Panigale V4 S chega ao país com atualizações de 2020

Superesportiva lançada no Brasil em 2019 acompanha mudanças deste ano na Europa

21/07/2020 17:47

A Ducati Panigale V4 S foi lançada no país há quase um ano, durante o Festival Duas Rodas 2019. Agora passa a ser vendida no Brasil com as mesmas atualizações apresentadas na Europa para 2020. 

Principal preocupação da Ducati foi torná-la mais fácil de pilotar (e rápida nos tempos de volta), o que incluiu uma série de revisões, algumas delas vindas da experiência no Campeonato Mundial de Superbike com a versão V4 R. As modificações atingem chassi, suspensões, eletrônica e aerodinâmica.

O chassi é o mesmo da V4 R, que teve a rigidez alterada nas laterais buscando melhor “feeling” da dianteira nas inclinações. As suspensões eletrônicas Öhlins também foram recalibradas. 

Na parte eletrônica, mapas de entrega de potência, controle de tração e respostas do acelerador eletrônico foram revistos buscando mais linearidade nas reações e previsibilidade. O quickshifter ficou mais rápido nas elevações.      

Com as modificações, a Ducati promete mais rapidez e estabilidade nas entradas de curva, e facilidade para controlar a aceleração na saída.

As evoluções aerodinâmicas vieram da V4 R, com para-brisa maior e com ângulo mais pronunciado para proteção adicional ao piloto. Carenagem frontal ficou mais alta e larga na zona que protege os braços, reduzindo as perdas aerodinâmicas nas retas. 

Já as carenagens laterais foram alargadas para reduzir o impacto do deslocamento do ar no piloto. Os orifícios para entrada de ar maiores aumentam a velocidade de passagem pelos radiadores de água e óleo em 6% e 16%, respetivamente. 

Por fim, a inclusão das asas exerce uma pressão aerodinâmica contra o solo de até 30 kg a 270 km/h. Assim a roda dianteira oscila menos em alta velocidade e também são beneficiadas estabilidade em frenagem e entrada de curva.  

O motor da Ducati Panigale V4 S tem 1.103cc dispostos em duas bancadas de cilindros a 90º. Produz até 214 cv a 13.000 rpm e 12,6 kgm a 10.000 rpm, para uma esportiva de 174 kg a seco. No país o preço é de R$ 129.990. 

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.      

 

APLICATIVO



INSTAGRAM