Ducati Panigale V4 SP2 é nova versão com 5 kg a menos

Modelo para pistas baseado na V4 S substitui componentes por fibra de carbono

27/03/2022 17:55

A Ducati criou mais uma variação da Panigale V4, desta vez uma máquina para track days direcionada a não profissionais. Diferentemente da V4 R para homologação no Mundial de Superbike, a V4 SP2 é mais “amigável”.

As mudanças sobre a V4 S se concentram na redução de peso. Rodas, para-lama dianteiro e asas são de fibra de carbono. Pedaleiras Rizoma e corrente de transmissão 520 também dão contribuições na dieta para que a Panigale V4 SP2 alcance os 168 kg a seco.   

O motor de 1.103cc que alcança 215 cv permanece, com a possibilidade de receber escapamento Akrapovic de titânio que eleva a potência em mais 12 cv e diminui o peso em outros 5 kg. Uma nova embreagem seca é a única mudança mecânica, com a promessa de diminuir ainda mais o efeito do freio-motor sobre a roda traseira em reduções bruscas de marcha.

Nos freios a V4 SP2 recebe pinças de especificação superior Brembo Stylema R e cilindro-mestre radial da linha MCS. Esteticamente a nova versão da Panigale se diferencia pela pintura em preto fosco com detalhes vermelhos, tanque escovado e assento monoposto.

 

APLICATIVO



INSTAGRAM