23/10/2025 03:10
A Ducati apresentará oficialmente a nova Monster 2026 durante a EICMA 2025, trazendo uma série de alterações com o novo motor V2 de 890 cc. Equipado com comando de válvulas variável (VVT), o bicilíndrico vai entregar 111 cv a 9.000 rpm e 91,1 Nm de torque a 7.250 rpm, com mais de 80% desse torque disponível a partir de 4.000 rpm, garantindo respostas rápidas e desempenho consistente em todas as faixas de giro.
O chassi foi totalmente reformulado e agora utiliza uma estrutura monocoque de alumínio, inspirada na Panigale V4, combinada a uma balança traseira de dois braços e um subchassi misto em aço e polímero reforçado — soluções que contribuíram para manter o peso em apenas 175 kg (sem combustível). As suspensões Showa incluem garfo invertido de 43 mm e amortecedor traseiro ajustável na pré-carga, enquanto o sistema de freios Brembo traz discos de 320 mm, pinças M4.32 e cilindro-mestre radial, garantindo frenagens potentes e precisas.
No pacote eletrônico, a Monster 2026 adota tecnologia de ponta, com aceleração eletrônica (ride-by-wire) e IMU de 6 eixos, oferecendo recursos avançados de controle e segurança típicos dos modelos mais sofisticados da Ducati.
A linha Monster 2026 ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Atualmente, o modelo mais recente disponível no país é a Monster 937, lançada em 2022, que segue atualizada e é a versão comercializada nas concessionárias brasileiras.