Ducati Streetfighter V2 é nova naked esportiva da Panigale

Modelo é variação da Panigale V2, esportiva de entrada com motor de 955cc

11/11/2021 19:23

A Ducati estreará na linha 2022 uma variação da naked esportiva Streetfighter V4, agora baseada na Panigale V2 com o motor de 955cc. Batizada de Streetfighter V2, o modelo sem carenagem recebeu uma versão do propulsor ajustada para mais usabilidade e capacidade de aceleração – entrega até 153 cv a 10.750 rpm e 10,3 kgf.m a 9.000 rpm. 

Outras mudanças fundamentais foram a relação de transmissão secundária encurtada e o braço oscilante da suspensão traseira alongado em 16 mm, para elevar a estabilidade em alta velocidade em detrimento das mudanças rápidas de direção na Panigale V2. O subchassi também é novo para maior capacidade de carga na garupa. 

As suspensões são as mesmas da esportiva, com garfo Showa de 43 mm e amortecedor Sachs. Freios foram mantidos com pinças monobloco Brembo M4 e discos de 320 mm, embora com outras pastilhas mais apropriadas para uso de rua do que de pista. 

O guidão passa a ser mais alto, montado sobre a mesa superior, e largo, como é comum às nakeds. Completam a nova posição de pilotagem na Streetfighter V2 as pedaleiras mais baixas e assento mais largo. 

A eletrônica inclui IMU, cornering ABS, controles de tração, empinada e freio-motor, além de quickshifter bidirecional. Os modos de pilotagem trazem ajustes pré-selecionados que podem ser acessados pelo painel TFT de 4,3”: Wet, Road e Sport. Cada um possui o próprio mapa de entrega de potência e resposta de acelerador. 

Os pares de asas de cada lado, como na V4, serão opcionais e produzirão até 27 kg de downforce a 260 km/h.

Com o lançamento da segunda Streetfighter a Ducati passa a ter variações V2 e V4 da naked esportiva, da Panigale e da Multistrada. Ao menos por enquanto, Monster, Hypermotard e SuperSport continuam somente com o motor 950, assim como a Diavel com o 1260 – todas em configuração V2, mas sem esta nomenclatura por não terem variações V4.        

 

APLICATIVO



INSTAGRAM