Ducati traz versão topo de linha da Multistrada 950 ao país

Versão S substitui a de entrada no país, com mais assistência eletrônica e rodas raiadas

16/09/2020 11:09

A Ducati do Brasil lançou em live na noite da última terça-feira (15) a Multistrada 950 S. É a versão topo de linha da 950, que já era vendida no país na versão de entrada desde o final de 2017, por R$ 59.900.

Além da diferença de motor quando comparada à Multistrada 1260, a 950 lançada há três anos tinha uma série de simplificações para ajudar a reduzir o preço em R$ 46 mil (a 1260 custa R$ 105.990). 

Com o passar do tempo a 950 ganhou espaço não só por ser mais acessível, mas também mais leve e dócil na pilotagem do que a 1260. E com espaço próprio a Ducati decidiu criar uma versão com as tecnologias que faltavam e que, nos últimos anos, as concorrentes foram adotando até por preços menores, como Triumph Tiger 900 e BMW F 750 e 850 GS.

Entre esses upgrades da Multistrada 950 S estão os faróis que passam a ser de LED e direcionais em curvas, o painel TFT colorido de 5 polegadas no lugar do LCD, suspensões com ajuste eletrônico, rodas raiadas, cruise control e quickshifter para elevação e redução de marcha sem acionamento da embreagem.

O restante do pacote permanece, com assistência de quatro modos de pilotagem (Urban, Touring, Sport ou Enduro) atuando sobre entrega de potência, nível de interferência do controle de tração e do ABS.

Já o motor de 2 cilindros a 90° desloca 937cc, produz até 113 cv a 9.000 rpm e 9,8 kgf.m a 7.750 rpm. Será vendida no Brasil por R$ 94.990 nas cores cinza e vermelho, em substituição à versão de entrada.

 

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