Equipes de fábrica e campeões do Dakar são os destaques do Rally dos Sertões 2013

Yamaha, KTM, Honda e Kawasaki terão times oficiais; Cyril Després e Marc Coma estão confirmados

12/07/2013 17:51

A edição de 2013 de motos do Rally dos Sertões, entre 25 de julho e 3 de agosto, contará com pelo menos quatro equipes oficiais de fábrica e dois ex-campeões do Rally Dakar: o francês Cyril Després, com cinco títulos no currículo, e espanhol Marc Coma, que tem quatro. Ambos já disputaram o Rally dos Sertões e venceram a competição: Després em 2006 e 2011 e Coma em 2010.

Participe da promoção O Melhor Motociclista do Brasil 2013

O francês, que conquistou também o último Dakar, comandará a equipe oficial da Yamaha, para a qual mudou nesse ano depois de várias temporadas de sucesso com a KTM – seu companheiro de equipe será o compatriota David Casteu. Já a KTM terá o próprio Coma, além do polonês Jakub Przygonski e do português Ruben Faria.

Honda Mobil e Kawasaki, por sua vez, contarão com equipes brasileiras. No caso da primeira, o destaque será Jean Azevedo, cinco vezes campeão no Sertões, ao lado de Dário Júlio, Nielsen Bueno e os irmãos Guto e Ike Klaumann. A Ramon Sacilotti e sua irmã Moara formarão a equipe oficial da Kawasaki.

A etapa fará parte do Mundial de Rally Cross Country da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), tanto para motos quanto para quadriciclos, o que atraiu a presença de estrangeiros. Devido ao alto número de etapas – serão dez ao longo dos 11 dias –, a competição terá pontuação dobrada em relação às outras provas.

A largada e a chegada do rally serão em Goiânia (GO). Ao contrário de outros anos, o rally estará concentrado apenas nos estados de Goiás e Tocantins, sem percorrer o Nordeste, num deslocamento total de 4.115 km (2.488 km cronometrados).

MV Agusta lança Brutale Corsa, mais esportiva que a 1090RR

Testando Limites: BMW R 1200 GS, uma guerreira com armas novas

Nas Bancas: Escolha sua moto entre 105 modelos em nosso guia

Coluna Marcelo Assumpção: Yamaha, o pesadelo da concorrência?

Ranking de Vendas: Honda PCX 150 estreia liderando entre os scooters

APLICATIVO



INSTAGRAM