Eric Granado vence corrida teste da MotoE em Valência

Prova faz parte do calendário de testes que antecede a estreia da categoria elétrica em julho

19/06/2019 11:39

Nesta quarta-feira (19) o piloto brasileiro Eric Granado venceu a primeira prova disputada com as motos elétricas do novo campeonato mundial MotoE. Embora ainda seja parte do calendário de testes pré-temporada e não conte pontos, indica um começo promissor para o piloto entre os 17 concorrentes. 

A corrida teve apenas sete voltas, com Granado superando o pole position Héctor Garzo na última delas. O brasileiro também completou a volta mais rápida, em 1min40s113, e obteve a maior velocidade máxima, de 228 km/h. Os tempos se aproximam da categoria a combustão Moto3, que no mesmo circuito Ricardo Tomo, em Valência, Espanha, completa voltas a 1min39s109 e atinge 236 km/h. No momento, as baterias são o principal fator para limitação de autonomia das motos Energica Ego e duração das provas, bem como responsáveis pelo peso elevado de cerca de 260 kg (110 kg a mais que uma Moto3). 

A estreia do campeonato MotoE ocorrerá no primeiro fim de semana de julho, junto com a etapa da Alemanha da MotoGP.  

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br 

 

APLICATIVO



INSTAGRAM