Eric Granado volta a vencer no Superbike Brasil

Estratégia na escolha dos pneus valeu vantagem de 25 segundos sobre o 2º colocado

14/04/2019 18:04

Na segunda etapa do Superbike Brasil, disputada em Interlagos neste domingo (14), o atual campeão Eric Granado venceu pela primeira vez no ano. Após abandonar com problemas técnicos logo no início da primeira etapa, ele dominou este fim de semana com a Honda CBR 1000RR da equipe oficial. 

Granado começou conseguindo a pole com 0s4 de vantagem sobre Alex Barros, de BMW S1000RR. E na manhã da corrida, com pista parcialmente molhada, optou por pneus slick quando a maioria dos adversários largou com pneus para chuva. A boa escolha ajudou na vitória com 25 segundos de vantagem sobre o uruguaio Maximiliano Gerardo, de Kawasaki Ninja ZX-10R. Nove segundos atrás chegou o australiano vencedor da primeira etapa, Anthony West, também de ZX-10R. Alex Barros, ainda se recuperando de um tombo nos treinos classificatórios, no sábado, terminou em 7º.

Com o resultado, West permanece líder do campeonato com 41 pontos, seguido Gerado com 33, Barros com 29 e Granado com 27. A terceira etapa ocorrerá novamente em Interlagos no dia 26 de maio. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br   

APLICATIVO



INSTAGRAM