Ex-MotoGP Petrucci fratura perna, mas quer estrear no Dakar

Piloto italiano se lesionou em treino com a KTM e assegura que ainda estará no rali no dia 1º de janeiro

23/12/2021 12:09

Danilo Petrucci, recém-saído da Tech3 KTM na MotoGP, é mais um piloto fã de off-road nas horas de lazer. Assim como outras estrelas do campeonato mundial de motovelocidade, ele frequentemente estava nas pistas de motocross treinando entre as provas do calendário no asfalto. 

Ao perder a vaga na Tech 3 para 2022 Petrucci e KTM anunciaram uma surpreendente estreia do piloto no rali Dakar já em 2022. O audacioso cronograma significa que no próximo dia 1º de janeiro ele deveria estar pronto para estrear em quase duas semanas de prova na Arábia Saudita.

Já treinando no deserto saudita, o italiano explica que ao saltar nas dunas aterrissou em um buraco: “Coloquei muita força nas pedaleiras e isso causou uma pequena fratura no tornozelo direito.”

Apesar da lesão, Petrucci diz que não desistiu do plano de competir no início de janeiro. “Não vou correr por enquanto, mas pedalo em casa e posso continuar o treino físico.” Ele assegura que só precisa se manter em movimento nos próximos dias, desde que não coloque muito “peso” na perna.    

 

APLICATIVO



INSTAGRAM