Expedição RedRider percorre o Nordeste com o Sertões

Grupo acompanha a rota do rali curtindo atrações e pilotando por diferentes terrenos com a Honda Africa Twin

17/08/2021 21:52

Por Cicero Lima  Fotos Idário Café

Cartão postal do Rio Grande do Norte, a Praia da Pipa oferece água transparente, areia branquinha e muito calor. Neste clima começou a expedição RedRider, que tem como roteiro o circuito do Rally Internacional dos Sertões 2021. Os participantes da expedição tiveram o privilégio de subir na rampa de apresentação, junto com os competidores. 

Neste ano Duas Rodas acompanha a expedição com a correspondente Líbera Costabeber, que sabe muito bem o que é acelerar por aquelas bandas – afinal, competiu no Sertões em 2018. Desta vez Líbera participa com uma Honda Africa Twin 1100 e mostra nas mídias sociais de Duas Rodas os bastidores da prova, caminhos percorridos pela expedição e atrações das regiões.

“Nos primeiros três dias a pegada foi de aventura, com trechos off-road com muitas pedras e areiões. Tudo temperado com temperaturas altíssimas, do jeito que os aventureiros gostam”, comenta. O grupo do RedRider no Sertões tem 28 integrantes em 24 motos, todos de Honda Africa Twin participando da categoria Aventura. É uma das formas de participar do Sertões, porém, sem o compromisso com resultados.

Até o quarto dia o roteiro, que começou em Natal (RN), já passou por Patos (PB), Juazeiro do Norte (CE) e São Raimundo Nonato (PI). A prova, assim como a expedição RedRider, terminará no próximo domingo em Tamandaré, litoral sul de Pernambuco, a 109 km da capital Recife.

Após a última etapa publicaremos uma matéria completa sobre toda a expedição com atrações, distâncias, perrengues e depoimentos de participantes. Por enquanto, curta algumas fotos de trechos dessa aventura na galeria e acompanhe o dia a dia com as postagens de Líbera aqui.

 

APLICATIVO



INSTAGRAM