Família 790 da KTM terá esportiva e campeonato próprio

03/01/2018 06:01

O ano começa para a KTM com a expectativa pelo início das vendas da nova 790 Duke, apresentada em novembro no EICMA. Já o conceito da futura big trail Adventure com o mesmo novo motor de 2 cilindros paralelos, também mostrado na feira, deve chegar às lojas somente em 2019, mas os austríacos já estão antecipando outros lançamentos.

Em entrevista ao semanário inglês Motorcycle News o chief sales officer, Hubert Trunkenpolz, afirmou que a fabricante estudou muito como entraria neste segmento tão competitivo de 800cc e que uma vez criada uma nova plataforma não pretendem se limitar à Duke ou à big trail Adventure. “O motor será introduzido para uma linha de motos e compartilhado com a Husqvarna. Não precisa ser um gênio para descobrir que teremos uma Vitpilen usando uma versão deste motor e possivelmente novos mapas de injeção e câmbio.”

“Nós gostamos de produzir versões R de nossas motos e gostaríamos de fazer o mesmo com a 790, mas é um trabalho maior do que pensamos porque o motor já é muito eficiente. Para conseguir mais potência necessitará de mais investimento. Estamos planejando também um campeonato e a versão de pista. Com boas suspensões e 130 cv a moto de pista será muito divertida!”, antecipa Trunkenpolz. A afirmação deixa evidente que a 790 Duke deve seguir o caminho da família 390, que possui um campeonato monomarca batizado de RC Cup com o modelo esportivo RC 390.

Num cenário em que as 600cc de 4 cilindros estão perdendo espaço e alternativas com menor número de cilindros e mais torque despontam, caso da Triumph como nova fornecedora de motores da Moto2 com seu 765cc que equipará a próxima geração da Daytona, não seria difícil imaginar uma RC 790 ou, ao menos, uma versão bem apimentada da 790 Duke, como a Triumph fez com a naked Street Triple RS. 

 

Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br

APLICATIVO



INSTAGRAM