Família BMW GS agora tem 310, retrô e 1200 revisada

Nova G310 será produzida também no Brasil, com aro dianteiro 19? e suspensões de longo curso

08/11/2016 09:08

Para o Salão de Milão (EICMA) deste ano a BMW investiu pesadamente em sua família flagship GS, apresentando o novo modelo de entrada com a plataforma 310, a topo de linha 1200 revisada e uma versão retrô em referência à pioneira R80G/S de 1980, que venceu o primeiro rali Dakar para a marca.

A nova G310GS parte da base mecânica já anunciada da R, que começará a ser produzida no Brasil em 2017, um monocilíndrico com comando de válvulas duplo e refrigeração líquida que rende 34 cv e 2,9 kgf.m. A grande novidade está no aro dianteiro de 19 polegadas atuando com suspensões de maior curso (180 mm em ambas, ou pelo menos 40 mm a mais), que seguem apenas com ajuste de pré-carga na traseira. O guidão mais alto e próximo aumentará o conforto e o pacote visual GS inclui também um pequeno para-brisa e bagageiro.

No outro extremo da linha a 1200 foi atualizada com alterações estéticas sutis, revisão de motor para a Euro 4 e do sistema transmissão, eletrônica melhorada com o ajuste de suspensões ESA semi-ativo (continuamente adaptável) e a nova versão Rallye, com pneus de cravo para uso off-road e cursos de suspensão elevados. A tradicional família GS também tem a pioneira R80G/S homenageada em adição à família retrô R nineT batizada de Urban G/S.

Por fim, a marca apresentou a HP4 Race, uma variação apenas para circuitos fechados da superbike S1000RR com chassi, rodas e carenagem de fibra de carbono, semelhante ao que a Ducati fez com a Superleggera, embora esta possa rodar nas ruas.    

APLICATIVO



INSTAGRAM