Família Bonneville atualizada chegará ao Brasil em junho

Modificações apresentadas pela Triumph na Inglaterra incluem motores, freio e redução de peso

23/02/2021 15:02

A Triumph apresentou nesta terça-feira (23), na Inglaterra, a família de clássicas Bonneville com atualizações para 2021 e já confirmou o início da montagem no Brasil em junho. Ajustes nos motores já seriam inevitáveis para cumprimento da nova fase de emissões Euro 5, e vieram acompanhados de outras novidades.

Começando pela icônica Bonneville T120, a encarnação atual do modelo lançado em 1959 recebeu componentes internos mais leves no motor de 2 cilindros e 1.200cc. Assim acelera mais rápido, porém reduz as emissões mantendo os picos de potência e torque (80 cv e 10,7 kgf.m).

O peso total da Bonneville 2021 foi reduzido em 7 kg, ganhou controle de velocidade de cruzeiro de série e novos freios dianteiros Brembo, mais eficientes (antes Nissin). A versão Bobber recebe as mesmas modificações e tanque com capacidade aumentada de 9 para 12 litros. 

Para a família de menor cilindrada 900cc também há novos componentes internos do motor mais leves e ganho de rotações mais rápido. A Street Twin recebe outras atualizações de design, com novas rodas e tampas laterais, além de assento mais confortável devido à troca de espuma. Novidades nas Scrambler foram programadas para abril.

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.

APLICATIVO



INSTAGRAM