17/01/2014 18:23
Depois de um longo período afastado, Felipe Zanol está de volta às competições. O mineiro de 32 anos foi anunciado como consultor de enduro e rali, além de chefe de uma equipe satélite Honda para a temporada 2014. Zanol ganha novas atribuições enquanto se recupera de um grave acidente que sofreu nos Estados Unidos há um ano, quando se preparava para a disputa do Dakar 2013.
“Todo atleta é movido a desafios e a expectativa é muito boa para este ano. Recebi o convite com enorme satisfação e agradeço à marca pela oportunidade”, disse Zanol, que foi octocampeão brasileiro de Enduro FIM e defendeu a Honda quando venceu o Rally dos Sertões em 2012.
A função de consultor o reaproximará do companheiro de rali, Dário Júlio, que também se recupera de um acidente sofrido na semana passada no Dakar 2014. “Apesar de estar envolvido com rali há pouco tempo, tenho muita bagagem em competições fora do Brasil, já que morei e disputei campeonatos em Portugal. Trabalhei com gente de vários países e é um pouco dessa experiência que pretendo compartilhar”, acrescenta.
Com relação à equipe de enduro, Felipe Zanol afirma que o objetivo é preparar novos pilotos brasileiros e formar campeões. “Esse trabalho de base é muito importante para o desenvolvimento do esporte”, explica o piloto, que ainda não pensa em voltar às competições. “Estou focado e dedicado à minha recuperação”.
Nas bancas: Guia naked elege oito modelos
Testando Limites: BMW F 800 GS Adventure vs. Triumph Tiger 800
Arena Cross divulga calendário para a temporada 2014
Dário Júlio abandona e encerra a participação brasileira no Dakar