Harley-Davidson em prol da sustentabilidade

Marca norte-americana prorroga ação para o plantio de mais de 40 mil árvores nos estados de São Paulo e Espírito Santo

06/11/2015 15:13

A Harley-Davidson prorrogou a ação de crowdfunding da campanha Renew The Ride, que apoia o programa Plant a Billion Trees promovido pela The Nature Conservancy (TNC). A meta da ação é arrecadar recursos para o plantio de mais de 40 mil árvores nos estados de São Paulo e Espírito Santo. Os interessados podem contribuir até o final de novembro e receberão brindes oficiais da Harley-Davidson de acordo com a quantia da contribuição (ver foto).

O Renew the Ride é uma missão global da Harley-Davidson, que visa incentivar seus clientes e entusiastas a se engajarem nesta causa, realizando doações em prol do programa. Presente em mais de 35 países, e no Brasil desde 1988, a organização sem fins lucrativos atua na conservação de plantas, animais e da natureza em geral.

O objetivo é reconstruir as florestas mais críticas do mundo, com especial atenção à Mata Atlântica, às províncias de Yunnan e Sichuan, na China, além de áreas nos Estados Unidos. No Brasil, a iniciativa possibilitou o plantio e a conservação de mais de 14 milhões de árvores na Mata Atlântica, na região costeira do país, por meio do programa Plant a Billion Trees, da TNC.

Pretende-se arrecadar doações que permitam a restauração de 18 hectares de floresta, o que incluirá o plantio de 44 mil árvores, em áreas dos estados de São Paulo e do Espírito Santo. O reflorestamento da Mata Atlântica contribui para a regulação do clima e contribui para a conservação de espécies, em um dos biomas mais diversos e ameaçados do mundo.

APLICATIVO



INSTAGRAM