30/07/2018 10:07
Nesta segunda-feira (30) a Harley-Davidson revelou estratégias de crescimento para os próximos quatro anos, que incluem uma nova linha. Em busca de compradores mais jovens a marca ingressará em novas categorias de modelos e cilindradas. Todos serão construídos sobre uma plataforma modular inédita que nos próximos quatro anos receberá motores V2 de 500cc a 1.250cc.
O projeto da Harley é lançar a partir de 2020 variações de big trail, streetfighter e custom com quatro capacidades de motor. As primeiras serão a “adventure touring” Pan America 1250, uma custom 1250 (pode ser a Sportster) e uma "streetfighter" 975. Suas variações de cilindrada serão lançadas em 2021 e 2022.
Outra grande surpresa da fabricante americana é a aliança com uma fábrica asiática para entrar no mercado de baixa cilindrada. O foco estará em modelos de 250cc a 500cc para a Índia e outros mercados da Ásia. Detalhes e qual será a aliada nesta estratégia ainda não foram revelados.
Vídeo: Leandro Mello viaja com a nova H-D Road Glide
Vídeo: nova Harley-Davidson Softail Fat Boy 2018
Comparativo: Harley-Davidson Fat Boy 2018 x 2017
Por fim, a elétrica Livewire entrará em produção na sua forma final para a linha 2019. Tradicionalmente a Harley-Davidson apresenta a linha do ano seguinte entre o final de agosto e começo de setembro, então logo teremos todas as informações sobre o modelo definitivo. Os americanos também prometem que para manter a base de clientes existente continuarão agregando novas tecnologias às touring e custom.
©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br