Honda apresenta sete lançamentos para o mercado nacional

Evento reuniu os concessionários de todo o país e trouxe as próximas novidades da marca líder de vendas no país

02/10/2025 07:10

Segundo dados da Abraciclo, associação que reúne os fabricantes do setor, o ano de 2025 promete entrar para a história como um dos mais relevantes para a indústria motociclística brasileira. O mercado deve registrar o melhor desempenho dos últimos anos, consolidando-se como o terceiro maior da história.

Nesse cenário otimista, a Honda reuniu sua rede de concessionários na convenção anual da marca para celebrar os resultados e detalhar os próximos lançamentos que chegarão às mais de 1.100 lojas espalhadas pelo país. Entre as novidades, a marca japonesa aposta em modelos que reforçam seu portfólio de esportivas, aventureiras e clássicas.

Uma das principais novidades atende pelo rótulo de “tradição”. A chegada da CG 160 Titan Special Edition, que celebra os 50 anos de produção da moto mais vendida do Brasil e a primeira fabricada pela Honda em Manaus (AM). O modelo, com cores e grafismos exclusivos, chega ao mercado no início de 2026.

Outro destaque exibido no evento foi a NC750X, crossover que estreia ainda neste ano em versões com câmbio automático DCT ou convencional, trazendo atualizações técnicas e de design voltadas à praticidade e segurança.

Já a CB750 Hornet e a XL750 Transalp, reveladas ao público no Festival Interlagos, edição 2025, foram apresentadas em suas versões finais para o mercado brasileiro, reforçando o apelo esportivo e versátil.

Outra aposta é a XR 300L Tornado SpecialEdition, inspirada nas CRF campeãs do Rally Dakar, que estreia também no início de 2026 com grafismos exclusivos para ressaltar sua vocação aventureira.

Na linha de alta cilindrada, a Honda confirmou a chegada da CB1000 Hornet, programada para o primeiro trimestre de 2026. A moto terá duas versões, incluindo a SP, equipada com quickshifter, suspensão Öhlins e freios Brembo.

Por fim, a marca anunciou a GL1800 Gold Wing Tour 50th Anniversary, edição especial que homenageia os 50 anos da icônica Gold Wing, lançada em 1975. A motocicleta, que estará disponível no primeiro semestre de 2026, terá pintura comemorativa, melhorias no sistema de áudio e inovações tecnológicas para aprimorar a experiência de pilotagem.

Com esse portfólio renovado, a Honda busca fortalecer ainda mais sua liderança no mercado brasileiro em um ano que já se projeta como histórico para o setor de motocicletas.

APLICATIVO



INSTAGRAM