Honda CBR 1000RR-R contra versão preparada por equipe de SBK

As duas tiveram os melhores tempos de volta medidos no circuito de Oulton Park, na Inglaterra

17/08/2021 23:23

Mostrar qual é a diferença de tempo de volta entre uma superbike de rua e outra preparada pela Honda Racing para um campeonato de Superbike foi a ideia do piloto Glenn Irwin neste vídeo. Ele corre pela fabricante no British Superbike com a CBR 1000RR-R Fireblade SP. 

O piloto reuniu a superbike preparada e uma unidade “de rua” que recebeu apenas pneus slick, por questão de segurança, no circuito de Oulton Park (4,3 km). As diferenças fundamentais da CBR preparada estão na ausência de restrições na admissão e no escapamento, ECU reprogramada, limite de rotações elevado, outra caixa de câmbio e eliminação de itens necessários para trafegar em vias públicas, como conjunto de iluminação, retrovisores, suporte de placa, descanso lateral, entre outros, que permitem a redução do peso seco de 182 kg para 168 kg.

Na melhor de seis voltas Glenn conseguiu o tempo de 1min39s054 com a CBR de rua na versão topo de linha SP (a CBR 1000RR-R começará a ser vendida no Brasil nos próximos meses), 2s872 acima do tempo com a moto do British Superbike: 

APLICATIVO



INSTAGRAM