Honda entra na moda Scrambler com dois modelos

Marca da asa mostra dois conceitos, CBSix50 e CB4, com base em sua naked CB 650F e demonstra interesse em participar deste segmento que não para de crescer

25/11/2015 10:58

Os motociclistas brasileiros conhecem bem a Honda CB 650F, motocicleta que chegou ao nosso mercado com a difícil missão de substituir um modelo icônico, a aclamada Hornet. Todavia, não é sobre o segmento naked que iremos falar nesse texto. A Honda utilizou a base da CB 650F e “construiu” dois modelos Scrambler, ainda como conceito, para medir a aceitação do público durante o Salão de Milão, realizado na semana passada na cidade italiana.

Os modelos foram batizados de CBSix50 e CB4 e têm características distintas. O primeiro parece ser uma clara resposta ao lançamento apresentado pela BMW (veja aqui) também em Milão. A CBSix50 tem pneu cravado, banco vermelho, rodas raiadas e até protetor de motor, indicando sua vocação off-road - ou pelo menos confirmando a proposta dupla do modelo.

Já a CB4 foge das características tradicionais das motos Scrambler. O departamento de design da Honda Itália transformou a CB 650F nesse conceito futurista, que para alguns é uma café racer e para outros pode ser chamada de Scrambler. Fato é que as duas motocicletas podem ganhar vida em 2016 e, se você pudesse votar, escolheria qual? As duas?

APLICATIVO



INSTAGRAM